domingo, 11 de dezembro de 2011

SANTOS OU NADA. "Somente os puros de coração verão a Deus" (Mt 5,8)


A santidade em sua mais sublime expressão se manifesta pelos atos de amor, pequenos detalhes de uma alma que descobriu sua essência no Seu Criador. Assim, a alma passa a ser santa porque encontrou seu fim - imitar  Aquele  que a criou.
      No amor, para o amor e com amor fomos gerados no coração de Deus. A beleza da Santíssima Trindade que é três vezes santa nos mostra o que é ser santo: o Pai que ama o Filho e o envia para salvar sua criação, e o Filho que envia o Espírito para santificar a sua obra redentora que foi alcançada pelo simples ato de amar. Porque acreditaram no amor, acreditaram na vida que seria gerada pela santidade após o sacrifício da cruz.
      Ser o tudo que Deus quer é ser amor, mas primeiramente devemos nos encontrar com o nosso nada, nos reconhecer pequeno, Este é o caminho da santidade. Podemos, com isso, acreditar que amar é bom, mesmo às vezes doendo. Dói por causa do pecado que destrói a nossa essência. Os santos alcançaram este caminho somente após uma experiência pessoal com Jesus, depois de amarem tanto que não conseguiram deixar de manifestar o seu amor ao mundo.
      Olhando para este mundo, precisamos ser este amor que se consome como uma vela no altar. Um consumir sem esperar nada em troca, mas com um coração que sempre acolhe o outro com suas misérias. Viver assim a cada dia o mistério da compaixão que se realiza na alegria de ver outro se encontrar com Deus, consigo mesmo, descobrindo que é possível ser feliz, mesmo na dificuldade, nas tribulações.
      No nosso interior pode haver ainda trevas, dores, sofrimento, mas não devemos parar nisso. Devemos é entregar o nosso tudo e nada ao Senhor, permitindo que o Espírito Santo traga vida ao nossos ossos ressequidos, permitindo que a Glória da Ressurreição seja manifestada a todos.
      Preparemo-nos para o Advento de Cristo. Apressemos para a vinda do Senhor, trilhando juntos o caminho da santidade.
                                                                                                Deus nos abençoe!!!
                                                                                                                                                                                                        Rafael Lisboa
                                                                    Consagrado Luz da Vida
                                                         Texto extraido da revista Luz da Vida

Um comentário: